quarta-feira, 30 de maio de 2012

Equipe de Saúde Bucal: Cuidando do Sorriso da sua família!!!!
O grupo de escovação da equipe Uanapu juntamente com a equipe Merendiba acontece todas as terças-feiras na Clínica de Família Felippe Cardoso.  A equipe valoriza a promoção de saúde e prevenção de doenças bucais para iniciar o tratamento odontológico dos usuários.


A motivação do paciente é necessária para que ele se conscientize de sua participação no processo de promoção de saúde.  Este trabalho de motivação e educação deve pautar-se pelo entusiasmo, pois o que se faz com crença, entusiasmo e prazer têm o poder de contagiar as pessoas. Entretanto, este processo deve ser continuo, pois em uma única sessão, não se conseguira alterar um velho hábito do paciente. 


A importância da motivação e da escovação supervisionada na promoção de hábitos bucais saudáveis é sempre enfatizada nos grupos, este proporciona uma melhora na percepção de escovação e sua freqüência; ao uso de fio dental; à firmeza e destreza durante a escovação; à preocupação com a higiene bucal, incluindo a escovação da língua e devido à importância na prevenção de cárie e outras doenças.