sábado, 16 de abril de 2011

GRUPO DE PREVENTIVO




      No dia 13 de abril, o ACS Edinilson, a ACS Fernanda A.e a acadêmica de enfermagem Iris (UFRJ) realizaram o grupo de preventivo sob supervisão da Enfermeira Luana. Temas como a importância da realização do preventivo, de como ele é realizado, formas de prevenção do câncer do colo do útero e de mama, além da detecção precoce do câncer de mama através da realização do auto-exame foram abordados no encontro.

GRUPO SAÚDE DO IDOSO





      No dia 13 de abril, as enfermeiras Luana (Uanapu), Karine (Merendiba) e os ACS Luís e Maria Isabel (Uanapu) realizaram o grupo de promoção da saúde do idoso, onde foi explicada a importância da vacinação contra a gripe e antitetânica. Além de ter sido apresentada a caderneta de saúde da pessoa idosa que será fornecida para todos os idosos das aréas onde atuam as equipe da Clínica da Família Dr. Felippe Cardoso.

Equipe Uanapu promove atividades educativas na Escola Municipal Joracy Camargo (Vila Cruzeiro)

Crianças da educação infantil assistem vídeo sobre a dengue.

 

Agente comunitário Luís mostra larvas do mosquito da dengue.
Enfermeira Luana conversa com os alunos.


Enfermeira mostra as larvas encontradas na comunidade.

Larvas do mosquito da dengue.

Técnica de enfermagem Salete e ACS Edinilson realizam oficina de xampoo contra piolho para as mães dos alunos.
Xampoo e receita são fornecidos as mãe durante a oficina.




Acs Luís entrega o xampoo a uma das participantes da oficina.

       No dia 8 de abril, a equipe Uanapu e o Agente de Vigilância em Saúde Renato da equipe Irmã Paula da Clínica da Família Dr. Felippe Cardoso promoveram atividades educativas na Escola Municipal Joracy Camargo. Os alunos das dez turmas de educação infantil assistiram um vídeo sobre a prevenção da dengue. Já as mães participaram da oficina de xampoo contra piolho, problema muito comum nas escolas.




GRUPO DE SAÚDE DO HOMEM



No dia 30/03, as enfermeiras das equipes Merendiba, Uanapu e Regina relizaram o grupo de promoção da saúde do homem, onde foi abordada a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O próximo encontro acontecerá no dia 27/04 onde será abordado o tema osteoporose, que foi solicitado pelos nossos usuários. Esse grupo acontece na última quarta-feira do mês às 9 horas na Clínica da Família Dr. Felippe Cardoso.

sexta-feira, 1 de abril de 2011